Cânion do Ocre: um destino que combina aventura e natureza

Más leídas

Na Argentina, existem vários tipos de maravilhas naturais e diferentes paisagens para observar e, portanto, apreciar. Um exemplo disso é o Cañón del Ocre, na província de La Rioja. Este lugar localizado em Famatina, está a quase 3.000 metros de altitude no cordão que leva o mesmo nome da localidade, sendo assim, só é possível chegar lá em um veículo 4×4.

Este cânion é um tipo de fenda com paredões naturais, percorrido pelo Rio Amarelo, onde é possível observar uma ampla variedade de cores e características morfológicas, tornando este lugar uma das sete maravilhas da província. Este lugar é ideal para os amantes da aventura e da natureza, uma vez que combina trilhas que descem pela montanha e o contato com a natureza.

Para chegar lá, é recomendável contratar um guia em Famatina ou Chilecito, já que o caminho pode ser confuso e difícil, devido à falta de marcação na trilha da montanha, o que pode levar os inexperientes a se perderem. Por esse motivo, o acesso é apenas adequado para veículos 4×4.

Um fato a se considerar é que o caminho serpenteia tanto a Rota Nacional 40 quanto a Rota Provincial 11, onde os vales vão se perdendo entre os ocres, que são precisamente os que dão nome ao cânion.

O Cañón del Ocre, ideal para os amantes da natureza. Foto: Google Maps.
O Cañón del Ocre, ideal para os amantes da natureza. Foto: Google Maps.

Atividades para fazer no Cañón del Ocre

Além de desfrutar da paisagem e da natureza, também é possível realizar as seguintes atividades:

  • Percorrer o caminho do Cañón del Ocre, pois este é um dos destinos mais atrativos para os amantes do turismo de aventura.
  • Praticar esportes de aventura como trekking, montanhismo e parapente.
  • Visitar El Pesebre, que combina diferentes estratos vermelhos, brancos, verdes, pretos e cinzas.
  • Conhecer La Paleta del Pintor, Los Penitentes, La Lobería e El Castillo, lugares para percorrer e visitar durante a estadia.

É recomendável visitar este lugar durante os meses de novembro a março, devido às temperaturas agradáveis, ideais para excursões ao ar livre.

Já conhece nosso canal do YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

O Metrô de São Paulo optará por produzir sua própria energia renovável.

O Metrô de São Paulo assinou um contrato de longo prazo com a CGN Brasil e Pontoon Energia para...

Noticias relacionadas