O território argentino está repleto de destinos de sonho, ideais para desfrutar do turismo e da natureza. Por esta razão, esses lugares costumam se tornar uma espécie de ímã que atrai todos aqueles que procuram novas aventuras ao ar livre, ou simplesmente para fazer trekking em algum lugar diferente.
Estamos falando de El Chaltén, localizado na província de Santa Cruz, que combina rotas de montanha, paisagens únicas e uma ampla oferta de atividades que o tornam um ponto imperdível para os aventureiros, pois reúne todas as condições para atender aos seus desejos.
Este belo lugar, pronto para proporcionar uma experiência sem igual, com vistas deslumbrantes onde se pode apreciar glaciares, montanhas e florestas da Patagônia, que se tornam um sonho para os exploradores. Essas maravilhas, localizadas dentro do Parque Nacional Los Glaciares, são ideais para visitar em qualquer época do ano.
Uma das principais atrações de El Chaltén, sem dúvida, é o trekking. Isso se deve às múltiplas trilhas do parque nacional que conquistaram reconhecimento pela beleza e diversidade de seus caminhos, sem mencionar o percurso até a Laguna de los Tres, que inclui as espetaculares vistas do cerro Fitz Roy. Além disso, é possível desfrutar da caminhada até a Laguna Capri, que, embora curta, é ideal para aqueles que procuram aventuras menos exigentes, mas igualmente encantadoras.
Não é só trekking: que outras atividades podem ser realizadas para aproveitar a natureza?
Além do trekking, que permite conhecer paisagens repletas de beleza natural, também é possível aproveitar para realizar diferentes esportes aquáticos como o caiaque e o rafting. Esses esportes não só proporcionam uma dose de adrenalina, como também oferecem a possibilidade de conhecer os arredores de um lugar especial, rodeados por natureza virgem e águas cristalinas.
Mas também, este lugar oferece atividades mais tranquilas, como observação da flora e fauna, que possibilita avistar condores e guanacos que habitam esta região da Patagônia.
Além disso, é possível aproveitar os campings autorizados, onde se pode encontrar mirantes com vistas impressionantes e uma infraestrutura que atrai os turistas, garantindo-lhes uma experiência inesquecível em meio à natureza.
Como chegar lá?
Para chegar a El Chaltén, pode-se voar até o aeroporto de El Calafate e, de lá, pegar os ônibus diretos ou alugar um carro para percorrer os 200 quilômetros, pela Rota 40, que levam ao parque nacional.
Outra forma de chegar é viajar de ônibus desde San Carlos de Bariloche, embora essa viagem seja um pouco mais longa.
Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!