O excesso de veados no Reino Unido está prejudicando áreas de floresta, arbustos e habitats de aves, além de causar perdas nas colheitas. Por esta razão, acredita-se que promover o consumo de veado pode controlar a superpopulação.
A superpopulação aumenta as chances de fome e doenças entre os veados. Sacrificar os veados e fornecer a carne aos consumidores poderia ajudar a reequilibrar o ecossistema e fornecer uma proteína sustentável e com baixo teor de gordura.
## Aumento da População Durante a Pandemia
Estima-se que há 2 milhões de veados na Inglaterra. A pandemia de COVID-19 permitiu que a população de veados aumentasse devido à redução da caça e ao desaparecimento do mercado de restaurantes.
A caça de veados na Inglaterra é estritamente regulamentada. Os caçadores devem ter uma licença, usar certos tipos de armas de fogo e respeitar as temporadas abertas. Além disso, precisam ter uma razão válida, como danos em terras agrícolas. Caçar veados com cães é ilegal.
## Iniciativas e Benefícios do Veado Selvagem
Tornar a carne de veado selvagem disponível para compra em supermercados e outros pontos de venda incentivará mais caçadores a reduzir a população de veados e garantirá que a carne não seja desperdiçada.
A organização beneficente The Country Food Trust distribui refeições preparadas com veado selvagem para bancos de alimentos, fornecendo uma proteína nutritiva e proveniente de pastagens livres para aqueles que precisam.
Embora a abordagem tenha sido bem recebida, gerou críticas de grupos de bem-estar animal. No entanto, a demanda por carne de veado está aumentando, e espera-se que sua comercialização continue crescendo.
Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!