Medalhista olímpica em adestramento sancionada por um ano por maus-tratos a um cavalo.

Más leídas

A Federação Equestre Internacional (FEI) anunciou a suspensão por um ano de Charlotte Dujardin, três vezes campeã olímpica de dressage, por maus-tratos a um cavalo.

A amazona de 39 anos estava suspensa provisoriamente desde 23 de julho, e a sanção terminará em 2025.

Detalhes da Suspensão por Maus-Tratos ao Cavalo

A FEI recebeu um vídeo em 22 de julho de 2024, entregue por um advogado representante de um denunciante anônimo, que mostrava Dujardin chicoteando excessivamente um cavalo durante uma sessão de treinamento em um estábulo privado.

Diante disso, Dujardin anunciou sua retirada dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, onde poderia ter se tornado a atleta britânica mais premiada da história olímpica.

Declarações de Charlotte Dujardin após a Sanção

“O que aconteceu não me representa e não reflete a maneira como treino meus cavalos ou meus alunos, mas não há desculpas. Sinto uma vergonha profunda, deveria ter dado um melhor exemplo naquele momento”, comentou Dujardin, explicando que o vídeo tinha quatro anos de idade.

Charlotte Dujardin posa com sua medalha de ouro dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Sanções Impostas

Além da suspensão, Dujardin recebeu uma multa de 10.000 francos suíços (11.300 dólares) e foi proibida de participar em competições nacionais durante sua suspensão.

Dujardin conquistou o ouro no adestramento individual e por equipes em Londres-2012, um título olímpico individual no Rio-2016 e a prata por equipes. Nos Jogos de Tóquio 2021, conquistou o bronze individual e por equipes.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Ele sonhou desde criança: projetar um carro elétrico com materiais reciclados.

A partir de sua modesta oficina em Freetown, James Samba está desenvolvendo o protótipo de um carro elétrico com...

Noticias relacionadas