Nova York se prepara para enfrentar Trump: as armas em jogo

Más leídas

Os ativistas pelo clima estão desesperados para alcançar uma mudança antes que seja tarde demais. A autoridade de energia de Nova Iorque está se preparando com 40 projetos de energias sustentáveis para abastecer a área, mas grupos ambientalistas alegam que não é suficiente.

Além disso, estão preocupados com a próxima administração de Donald Trump e como isso afetará esses próximos projetos.

Projetos de Energias Renováveis em Nova Iorque

A companhia elétrica estatal de Nova Iorque (NYPA) anunciou que está se preparando com 40 projetos de energias renováveis na área, sendo principalmente 32 projetos de energia solar, 1 parque de energia eólica e 7 sistemas de armazenamento de bateria. Esses projetos gerariam cerca de 3,5 gigawatts de eletricidade. No entanto, os ambientalistas explicam que isso não parece ser suficiente.

Preocupações dos Ambientalistas

Embora esses projetos gerem uma grande quantidade de eletricidade, a Public Power New York Coalition publicou um relatório explicando que essas iniciativas não são suficientes. Segundo eles, deveriam ser alcançados 15 gigawatts, em vez de 3,5, para cumprir o objetivo de 70% de energia sustentável até 2030, estabelecido pela Lei de Liderança Climática e Proteção Comunitária em 2019.

Michael Paulson, presidente da Public Power New York Coalition, indicou que essas iniciativas não são suficientes e não estão sendo implementadas rapidamente o suficiente, especialmente considerando o contexto da próxima administração de Trump, que pode lançar um ataque contra a energia renovável em todo o país.

Nova Iorque se prepara
Nova Iorque diante do maior desafio: as armas que usará para enfrentar Trump

Exigências e Distribuição de Energia

40 legisladores estaduais exigiram que a NYPA garanta que seus projetos de energias limpas gerem os 15 gigawatts necessários. Além disso, argumentam que a distribuição de energia não é equitativa, pois não há tantos projetos em Hudson e na área metropolitana de Nova Iorque, onde há maior demanda.

Lindsay Kryzak, porta-voz da NYPA, anunciou que a autoridade priorizará projetos que atendam às necessidades técnicas, econômicas, ambientais e de justiça ambiental no estado, reduzindo os custos para os contribuintes e maximizando o impacto de cada dólar gasto.

Preocupação com a Administração de Trump

Liz Krueger, senadora estadual, explicou que há uma urgência enorme em alcançar esses objetivos sobre a mudança climática devido à próxima administração de Trump, que anunciou que desmantelaria as regulações sobre as emissões de carbono impostas pelo presidente atual, Joe Biden.

Krueger enfatizou que o estado de Nova Iorque precisa agir mais rápido e em maior escala para enfrentar essa nova ameaça.

Já conheces nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Lago do Deserto, uma jóia escondida no meio da Patagônia.

A província de Santa Cruz possui alguns dos atrativos turísticos mais populares do país, como é o caso de...

Noticias relacionadas