Anjos em ação: resgatando animais nos incêndios na Califórnia

Más leídas

Heróis resgatando animais nos incêndios

Após o impacto e as evacuações das pessoas, não faltaram aqueles que estão resgatando animais nos incêndios. A região sul da Califórnia, Estados Unidos, está sendo atingida por múltiplos incêndios florestais que afetam as áreas de Hollywood Hills, San Fernando Valley, Pacific Palisades e Pasadena. Ventos fortes alimentam as chamas e obrigam os residentes a evacuar.

O que aconteceu com os animais de estimação destas famílias?

Clínicas e organizações em ação

Das 155.000 ordens de evacuação emitidas, pelo menos 30.000 residentes conseguiram evacuar, enfrentando dificuldades devido ao tráfego e rotas de fuga limitadas. Os bombeiros trabalham incansavelmente, mas a rápida propagação dos incêndios, a secura e o calor extremo complicam a situação.

Annie, uma voluntária exemplar

Embora não haja um relatório preciso de quantos animais foram resgatados, várias famílias voluntárias e abrigos locais começaram a receber animais afetados. Annie Harvilicz, veterinária de Los Angeles, recebeu uma ligação de seu irmão, que fugia do fogo com sua família e pediu para acolher seu gato Winston e seu coelho Oreo. Annie, diretora de dois hospitais para animais, decidiu transformar um prédio vazio próximo em um lar temporário para as famílias necessitadas.

Ao oferecer seu espaço no Facebook, ela se surpreendeu com a quantidade de pessoas que ofereceram ajuda. “Para cada pessoa que precisava de ajuda, havia 50 pessoas se oferecendo para ajudar”, disse Annie, emocionada, ao Washington Post.

Resgate de cavalos nos incêndios em Los Angeles. Foto: Reuters.
Resgate de cavalos nos incêndios em Los Angeles. Foto: Reuters.

Processo de ajuda

Agradecida pela resposta positiva, Annie começou a coordenar as entregas de animais de estimação, responder perguntas dos donos assustados e oferecer conselhos com base em seu conhecimento veterinário. Até o momento, ela resgatou cerca de 12 cães e 15 gatos, que agora estão abrigados em seu hospital veterinário, com o apoio contínuo de voluntários.

A atenção também se estende aos humanos afetados pela fumaça, realizando um trabalho tão comovente quanto gratificante. Embora ainda tenha capacidade para receber mais animais, tanto Annie quanto sua equipe esperam que a situação melhore, que a crise dos incêndios seja contida e que as famílias possam se reunir novamente.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

A ciência perto de salvar o rinoceronte branco do norte da extinção.

A luta para evitar a extinção de espécies continua dando passos encorajadores graças à ciência. Casos como o do...

Noticias relacionadas