Máquinas de venda para ajudar gatos de rua: a ideia desta cidade.

Más leídas

Em uma cidade europeia, tiveram uma ideia original para cuidar dos animais durante o rigoroso inverno. Colocaram máquinas de venda de alimentos para gatos de rua.

Afinal, uma má alimentação pode ser fatal diante das geadas e também durante as ondas de calor no verão. Por isso, em Bucareste, Romênia, pensaram nesta alternativa que, além disso, funciona com energia solar.

Como são as máquinas de venda para gatos

Os gatos são vítimas fáceis das geadas. Se não estiverem bem alimentados, podem morrer congelados em uma hora. Em uma tentativa de ajudar os animais de rua de Bucareste, instalaram máquinas de venda que funcionam com energia solar.

Estas máquinas permitem aos moradores também reciclar garrafas de plástico e latas de alumínio em troca de comida e água para os gatos sem lar.

Assim são as máquinas de venda para gatos. Assim são as máquinas de venda para gatos.

A iniciativa visa fornecer uma ajuda crucial, especialmente durante os duros meses de inverno, quando os gatos de rua são vulneráveis a temperaturas abaixo de zero, e também durante as ondas de calor do verão. Neste caso, a água se torna algo vital para a sua sobrevivência.

O projeto foi lançado pela Associação de Veterinários de Sache, em colaboração com a Autoridade de Supervisão e Proteção dos Animais.

Reciclar em troca de comida para gatos

Isso oferece aos vizinhos uma forma fácil e gratuita de ajudar os animais necessitados. A iniciativa da cidade, financiada pela Prefeitura de Bucareste, conta também com o apoio de um ano de alimentos doados pela ONG internacional Greater Good Charities.

As máquinas de venda não só fornecem alimento aos gatos, mas também promovem a adoção de cães, com expositores informativos que incentivam as pessoas a adotar animais de rua.

Funcionam com energia solar.

Atualmente, as máquinas de venda estão localizadas em três parques populares: Tineretului, Circului e Floreasca. Mas espera-se que o impacto do programa cresça.

A original iniciativa para ajudar cães de rua na Colômbia: venda de vinhos

Em todo o mundo surgem ideias para resgatar ou fornecer alimento a cães e gatos sem lar. Algumas, inclusive, se tornam virais rapidamente devido à sua originalidade.

Recentemente, foi divulgado o caso de uma empresária colombiana que vende vinhos para ajudar os cães de rua. A marca chama-se “Vagabundo Wines, e foi criada por Fadia Badrán, designer industrial e gerente do Grupo Madero.

Badrán teve a ideia de lançar no mercado um vinho que lembrasse as histórias anônimas dos animais que vivem na rua e que, ao mesmo tempo, apoiasse financeiramente o seu resgate.

Vendem vinhos para ajudar os cães de rua. (Foto: Instagram- vagabundowines). Vendem vinhos para ajudar os cães de rua. (Foto: Instagram- vagabundowines).

Com a ajuda de um fotógrafo, percorreu bairros de Cartagena para retratar os cães que habitam suas ruas, que seriam os protagonistas do rótulo peculiar de seus vinhos.

Foi assim que, após os trâmites e tempos necessários, em 2021 viu materializadas as primeiras garrafas de Vagabundo.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se! 

Últimas noticias

As 13 espécies invasoras que mais preocupam o Caribe

A revista One Health identificou as 13 espécies exóticas invasoras (EEI) mais preocupantes no comércio de animais de estimação...

Noticias relacionadas