Colômbia: 85 animais são libertados em seu habitat natural.

Más leídas

Um total de 85 animais, entre aves, répteis e mamíferos, foram devolvidos ao seu habitat natural em uma jornada de libertação organizada em Buenaventura, no sudoeste da Colômbia.

Espécies autóctones devolvidas à natureza

Trata-se de mais de 80 espécies autóctones que haviam sido entregues voluntariamente, resgatadas ou apreendidas e entre as quais figuram “boas, tartarugas de diferentes espécies, dois jacarés, um cachorro-do-mato, caranguejos de diferentes variedades e quatro araras-vermelhas”, assegurou o funcionário da Corporação Autónoma Regional do Valle del Cauca (CVC) David Otero.

Apelo à cidadania

“Alguns destes animais chegam em condições muito precárias porque foram mantidos como animais de estimação. A fauna silvestre não recebe o mesmo cuidado que a fauna doméstica, por isso fazemos um apelo à cidadania para que não comprem animais silvestres, pois têm muito mais valor em seu habitat natural, cumprindo suas funções biológicas“, apontou Juan Fernando Ospina, da direção de Gestão Ambiental da CVC.

Jornada de libertação de animais na Colômbia

As espécies foram devolvidas ao seu habitat natural em uma jornada de libertação organizada pela CVC e outros organismos regionais desta zona, rica em biodiversidade e situada no Pacífico colombiano.

“O melhor presente que podemos oferecer à natureza é mantê-la intacta. Em 2025, deixemos em liberdade os animais silvestres e evitemos perturbar seus habitats com práticas invasivas”, acrescentou a CVC em um comunicado.

Já conheces o nosso canal de YouTube? Subscreve!

Últimas noticias

A 14 anos da catástrofe de Fukushima, Greenpeace exige o abandono da energia nuclear.

No âmbito do 14º aniversário da catástrofe nuclear de Fukushima, Greenpeace reiterou sua posição contra a energia nuclear, classificando-a...

Noticias relacionadas