Histórico: corridas de galgos serão proibidas no País de Gales.

Más leídas

Numa medida histórica no âmbito dos direitos dos animais, as corridas de galgos serão proibidas no País de Gales. Assim, tornar-se-á a primeira nação do Reino Unido a fazê-lo.

Esta decisão foi tomada após uma petição que reuniu mais de 35.000 assinaturas. Dessa forma, reduz-se o número de países que permitem essa prática no mundo.

País de Gales: corridas de galgos serão proibidas definitivamente

O vice-primeiro-ministro, Huw Irranca-Davies, mostrou-se a favor da medida. “Quero que a proibição entre em vigor o mais rápido possível”, afirmou.

Proibirá as corridas de galgos País de Gales proibirá as corridas de galgos.

“Haverá trabalho a ser feito para garantir que os cães, seus donos e todos os envolvidos na indústria que rodeia a pista de corrida possam abandonar essa atividade”, destacou.

“E, ao mesmo tempo, proteger o bem-estar dos cães que atualmente estão na indústria, a comunidade local e a economia local”, acrescentou.

A indústria de corridas de cães está repleta de problemas de bem-estar animal, como mortes, lesões e doping. Por esse motivo, a notícia foi celebrada pelas organizações de proteção animal e pela comunidade em geral.

Uma campanha de décadas

Tim Doyle, diretor executivo da Greyhound Rescue Wales, uma das organizações que impulsionou a campanha, também mostrou-se satisfeito.

“Este é um dia transcendental para os galgos, uma raça antiga e nobre cuja história recente foi arruinada por esse produto cruel e desnecessário de jogos”, afirmou.

“Esta campanha vem sendo gestada há décadas. Queremos homenagear todos os defensores dos galgos que lutaram incansavelmente ao longo dos anos para proteger esses cães que não têm voz própria”, acrescentou.

“Estamos trabalhando arduamente com nossos parceiros de resgate para coordinar e gerir a realocação dos cães que saem da indústria. Estamos comprometidos em garantir que nenhum cão fique sem lar quando as corridas de galgos forem encerradas no País de Gales”, informou sobre o futuro dos animais.

Oito anos de proibição na Argentina

Proibição de corridas de galgos no mundo.

As corridas de galgos foram proibidas na Argentina há oito anos. Em 17 de novembro de 2016, por dois votos, o projeto que propunha a proibição das corridas de cães em todo o território argentino tornou-se lei.

Trata-se da norma 27.330, e estabelece penas de até 4 anos de prisão para quem “organizar, promover, facilitar ou realizar uma corrida de cães, de qualquer raça“.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Após 50 anos, a Argentina permite a exportação de animais vivos.

Após cinco décadas de restrições, o **governo argentino** retomou a **exportação de animais vivos**. Neste caso, trata-se de **gado...

Noticias relacionadas