Chaco lança crédito para compra de painéis solares em indústrias

Más leídas

O **Governo do Chaco** anunciou o lançamento de uma **linha de crédito** destinada a promover o uso de **painéis solares em indústrias**, com o objetivo de “impulsionar um modelo energético mais sustentável e acessível”.

Esses créditos terão uma **taxa de juros muito competitiva**, tornando-os uma “opção atraente para aqueles interessados em investir em energia solar”.

O subsecretário de Indústria, Emprego e Comércio da província de Chaco, Hipólito Beveraggi, declarou sobre os créditos para painéis solares: “As energias renováveis, como um **modelo sustentável e de uso diário**, já são uma realidade. Por isso, no Chaco, devemos dar um passo adiante para sua implementação e, com isso, dotar o sistema energético de alternativas que beneficiem toda a comunidade”, destacando a importância de adotar **tecnologias renováveis** em um contexto global que demanda soluções para a crise climática.

Do governo provincial, eles apontam que esta medida “não apenas busca facilitar a **transição para fontes de energia mais limpas**, mas também visa reduzir a dependência de recursos não renováveis, gerando um impacto positivo na economia local e no meio ambiente”.

## A importância de incentivar o uso de energia solar nas residências

Embora a iniciativa seja direcionada principalmente a empresas e indústrias da província, também busca “fomentar uma **mudança de mentalidade nos lares**, incentivando as famílias a considerar a energia solar como uma **alternativa viável e eficiente**”.

“Com este impulso, o governo de Chaco reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos”, concluíram.

## Impacto ambiental altamente positivo

A **geração fotovoltaica** é um processo que converte a luz solar em energia elétrica por meio de painéis solares. Através dela, evita-se a emissão de dióxido de carbono.

Além disso, é uma fonte de energia renovável e sustentável que reduz a dependência dos combustíveis fósseis e ajuda a **mitigar as mudanças climáticas**.

Da mesma forma, gera um impacto ambiental e social muito positivo na comunidade: melhora na qualidade de vida dos residentes, reduz a pegada de carbono, cria empregos locais, transfere conhecimento para a mão de obra local, implica um **avanço significativo rumo à sustentabilidade** e melhora a oferta diante da demanda de energia.

[Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!](https://www.youtube.com/channel/UCrYLIWysAyv4m833zGAQ02g) 

Últimas noticias

Aldeia alpina na Suíça é evacuada devido ao risco de desmoronamento e animais são transportados por terra e ar para serem cuidados.

Por risco de desabamento, as autoridades suíças evacuaram cerca de 300 pessoas e seu gado de uma vila alpina...

Noticias relacionadas