Criam bateria para carros elétricos que proporcionará uma autonomia de 300 km com 5 minutos de carga.

Más leídas

Diversos pesquisadores estão trabalhando para melhorar a mobilidade sustentável, e desde Taiwan, a ProLogium surpreendeu com uma inovadora bateria para carros elétricos que promete uma autonomia de 300 quilômetros com apenas cinco minutos de carga.

Tecnologia de Ponta

A ProLogium apresentou o primeiro ânodo composto por 100% de silício, desenvolvido em colaboração com o Grupo FEV. Este novo sistema de baterias supera as tradicionais de íons de lítio em densidade energética e eficiência de carga, abordando desafios críticos da indústria.

A bateria possui uma densidade energética gravimétrica de 321 Wh/kg, com previsão de aumentar para 355 Wh/kg até o final do ano.

A nova bateria da ProLogium carrega muito rapidamente, alcançando 300 quilômetros de autonomia em apenas cinco minutos. Em comparação, as baterias de íons de lítio atuais levam cerca de 30 minutos para atingir essa distância.

Os testes realizados mostram que esta tecnologia pode passar de 5% a 60% de carga em cinco minutos e 80% em oito minutos e meio, reduzindo os tempos de espera em 83,3%.

Benefícios Adicionais

Além da carga rápida, a bateria reduz o peso dos carros elétricos em 300 quilos, aumentando a eficiência energética e a autonomia. A redução na capacidade da bateria também diminui os impostos sobre as emissões de carbono e os custos iniciais do carro elétrico.

O design modular dessas baterias facilita os reparos, reciclagem e reduz os custos de manutenção, aumentando o valor de revenda dos veículos elétricos usados.

Futuro da Tecnologia

A ProLogium está saindo da fase de P&D para a comercialização de suas soluções energéticas e se associou à empresa alemã FEV para começar a fabricar baterias em um futuro próximo.

Essa tecnologia promete transformar o carro elétrico e aumentar a concorrência no fornecimento de baterias de última geração para veículos elétricos.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Mais de 70 organizações rejeitaram a saída da Argentina da COP29.

Mais de 70 organizações ambientais e da sociedade civil rejeitaram a saída da Argentina da COP29. Através de um...

Noticias relacionadas