A empresa Novamont apresentou sua linha de bioplásticos Mater-Bi, biodegradáveis e compostáveis, ideais para coberturas biodegradáveis no solo de acordo com a norma européia UNE EN-17033 e outras aplicações agrícolas.
Os bioplásticos Mater-Bi são obtidos por meio de tecnologias patenteadas na transformação de amidos, óleos vegetais e suas combinações, o que os torna biodegradáveis.
Suas propriedades permitem uma gestão ótima dos resíduos orgânicos durante todo o ciclo de produção, consumo e tratamento final.
Modelo de Bioeconomia Circular
Novamont, uma “Benefit Company” certificada como B Corporation, promove um modelo de bioeconomia circular baseado na eficiência e no uso sustentável de recursos renováveis, bem como na regeneração do solo por meio da inovação e desenvolvimento de tecnologias próprias.
As aplicações feitas a partir do biopolímero Mater-Bi ajudam a reduzir o impacto ambiental da agricultura, pois permitem substituir os plásticos convencionais.
Reconversão de Zonas Industriais
O modelo de desenvolvimento da Novamont começa com a reconversão de zonas industriais e de pesquisa pouco competitivas em biorrefinarias integradas, colaborando com todas as partes interessadas na cadeia de valor.
Esse enfoque cultural e industrial busca criar empregos, gerar competitividade e melhorar as habilidades dos trabalhadores por meio de programas de formação.
A empresa não parou de inovar desde o início e continua investindo no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos. Uma das áreas mais promissoras em que estão trabalhando atualmente é o desenvolvimento de embalagens biodegradáveis e compostáveis para a indústria alimentar.
Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!