Revolução da borracha sintética: subsídio concedido para pneus mais sustentáveis.

Más leídas

A Bridgestone anunciou que recebeu um subsídio do Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE) para projetar, construir e operar uma planta piloto para a produção de butadieno a partir de etanol para pneus mais sustentáveis.

Este projeto avaliará a viabilidade econômica e a pegada de carbono deste processo inovador e sustentável.

Objetivo do Projeto

O projeto, em colaboração com o Laboratório Nacional do Noroeste do Pacífico (PNNL), busca substituir o butadieno derivado de combustíveis fósseis por butadieno obtido do etanol, reduzindo assim a pegada de carbono. Bridgestone utilizará o butadieno produzido para pesquisar seu uso na produção de pneus mais sustentáveis.

“Projetos como este contribuirão para o avanço da ciência e das tecnologias necessárias para tornar a indústria mais sustentável, colocando nossos engenheiros e cientistas na vanguarda de uma possível revolução na forma como os fabricantes de pneus obtêm butadieno de maneira mais positiva para o meio ambiente”, afirmou o Dr. Mark Smale, diretor executivo de Ciências de Polímeros da Bridgestone.

Pneus mais Sustentáveis

O processo utilizará um sistema catalisador inovador e patenteado, desenvolvido pelo PNNL e aprimorado com a Bridgestone. Este enfoque poderia revolucionar a obtenção de butadieno, tornando-a mais sustentável e rentável.

Impacto e Compromisso da Bridgestone

Este projeto, que terá duração de pelo menos três anos, faz parte dos esforços da Bridgestone para liderar soluções de mobilidade sustentável. Dessa forma, eles buscam cumprir seu compromisso de utilizar matérias-primas 100% sustentáveis em seus pneus até 2050.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Um paraíso turquesa entre Catamarca e Tucumán: o rio Aguada del Cobre.

Na fronteira entre Catamarca e Tucumán, encontra-se um recanto de extraordinária beleza que parece saído do Caribe: o rio...

Noticias relacionadas