Uma empresa de tecnologia argentina liderará a plataforma digital de ação climática de Palau para a COP29.

Más leídas

A Ecloud Agency, uma empresa de design e tecnologia de Rosario, desenvolveu em 35 dias a plataforma digital que expõe o plano quinquenal de ação climática de Palaos, um país da Micronésia, na COP29 em Baku, Azerbaijão.

A COP29, realizada de 11 a 22 de novembro, é uma oportunidade crucial para os países apresentarem seus planos de ação ambiental atualizados sob o Acordo de Paris, com o objetivo de limitar o aquecimento global a 1,5 °C acima dos níveis pré-industriais.

Objetivo da Plataforma Digital de Ação Climática

O Escritório de Mudanças Climáticas de Palaos apresentou um plano de ação ambiental de 5 anos para atingir metas de mitigação, adaptação e gestão de riscos de catástrofes.

A Ecloud desenvolveu a primeira parte do projeto e estão previstas mais duas etapas para aprimorar a plataforma com uma ferramenta SIG avançada que integrará dados-chave em mapas interativos e cenas em 3D.

Ecloud desenvolveu a plataforma digital de ação climática de Palaos

Experiência em Governo e Sustentabilidade

A Ecloud demonstrou sua capacidade em projetos digitais para governos, como em La Rioja, Santa Fe, Mendoza, Escobar, Paraná e Catamarca. A sustentabilidade é central em sua visão de negócios, sendo uma das poucas empresas do setor certificada como Empresa B.

Compromisso com a Sustentabilidade

Matías Boselli, CEO da Ecloud, destacou o compromisso da empresa em desenvolver ferramentas digitais claras e acessíveis que maximizam o impacto das ações de mitigação das mudanças climáticas, combinando paixão, vocação e as necessidades do mundo.

Sobre Palaos

Palaos é um dos 4 arquipélagos que formam a Micronésia e, por sua vez, um dos 14 que compõem a Oceania. Possui uma superfície composta por aproximadamente 340 ilhas de origem vulcânica e coralina no mar das Filipinas.

É uma das nações mais recentes (tornou-se independente em 1981) e possui 20.000 habitantes.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Os céus mais escuros do mundo ameaçados por um projeto industrial no Atacama

O Observatório Europeu do Sul (ESO) alertou que um "megaprojeto industrial" ameaça os céus sobre o Observatório Paranal, no...

Noticias relacionadas