Site icon Noticias Ambientales

A Câmara Municipal de Córdoba libertou 13 espécies nativas que estavam em quarentena e reabilitação no Centro de Resgate Animal do Parque da Biodiversidade.

especies nativas

especies nativas

Os exemplares liberados são originários, em alguns casos, do tráfico ilegal de fauna silvestre, e chegaram com diferentes tipos de lesões. Foram tratados, reabilitados e reintegrados ao seu ecossistema natural.

Espécies Nativas Libertadas

Entre as aves liberadas estão: um Varillero Congo (Chrysomus ruficapillus), uma Corbatita (Sporophila caerulescens), um Capuchino Garganta Café (Sporophila ruficollis), um Cardenal Común (Paroaira coronata) e uma Brasilia (Coryphospingus cucullatus). Além disso, foram soltas três tartarugas de lagunas (Phrynops hilarii), dois chimangos (Milvago chimango), um carancho (Caracara plancus) e um zorro (Lycalopex gimnocercus).

Local de Libertação e Participantes

As espécies foram libertadas na zona rural de Costa Sacate, uma localidade na Pedanía San José, no departamento Río Segundo, a cerca de 58 quilômetros da cidade de Córdoba. Na operação participaram a Polícia Ambiental da Província de Córdoba e várias equipes técnicas do Parque da Biodiversidade, sob responsabilidade do Ente Municipal BioCórdoba.

O que fazer diante da presença de fauna silvestre

É proibido ter animais silvestres como animais de estimação, transportá-los e/ou comercializá-los, e, em caso de encontrar algum animal, a Polícia Ambiental fornece uma série de recomendações para preservar a segurança das pessoas e dos animais:

Onde ligar

Em caso de encontrar animais perdidos ou em perigo, as pessoas podem ligar para 0800-777-0220 ou 0351-4420924 (apenas chamadas de segunda a sexta-feira), por WhatsApp para 3513108709 (apenas mensagens), por e-mail Policia.Ambiental@cba.gov.ar, através do portal Ambiente ou via sistema web de denúncias.

Já conhece nosso canal do YouTube? Inscreva-se!

Exit mobile version