A Natura apresenta Biome: a nova era da cosmética regenerativa

Más leídas

Natura lança Biōme, sua nova linha de produtos sólidos que redefine o cuidado pessoal com uma inovadora proposta de cosmética regenerativa.

Este lançamento marca um marco na indústria, oferecendo produtos que não só cuidam da pele e do cabelo, mas também contribuem ativamente para a regeneração dos ecossistemas.

Sustentabilidade e Inovação

Biōme vai além da sustentabilidade tradicional, integrando práticas que restauram a natureza em cada etapa da produção. As embalagens são fabricadas com papel reciclado e reciclável, e cada barra é revestida por uma película de celulose biodegradável.

Além disso, os produtos são apresentados em um suporte de bioresina compostável, que captura metano e o converte em um recurso sustentável, transformando um gás potencialmente prejudicial para o meio ambiente em um material compostável e biodegradável.

Compromisso com a Regeneração

A cosmética regenerativa busca reverter os danos causados pela atividade humana, e Biōme é o reflexo desse compromisso. Com fórmulas de alta eficácia, inclui shampoos, condicionadores em barra, sabonetes e outros produtos projetados para oferecer uma experiência de cuidado completa e sustentável.

Por serem produtos sólidos, não só reduzem o consumo de água em sua fabricação, diminuindo o uso em até 80% em comparação com produtos líquidos, mas também eliminam a necessidade de plásticos, promovendo um ciclo de consumo responsável.

Produção Sustentável

Para sua fabricação, foi utilizado o primeiro Sistema Agroflorestal do mundo para o cultivo de óleo de palma implantado no Pará com a participação da Natura, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Cooperativa Agrícola Mista Tomé-Açu (Camta).

Esse sistema permitiu regenerar solos previamente erodidos por monoculturas, contribuindo para uma regeneração social e ambiental. Além de restaurar o ambiente, esse modelo gera mais oportunidades de renda para as famílias agricultoras locais, diversificando suas fontes de renda.

Inspirados em como a natureza gera biomas, aprenderam a replicar esse processo ao longo dos últimos 16 anos. Atualmente, possuem 200 hectares e esperam alcançar as 40.000 hectares até 2035.

Declarações da Natura Argentina

Paola Nimo, Gerente de Sustentabilidade da Natura Argentina, destaca: “Com Biōme estamos dando um passo além da sustentabilidade. É uma linha sem precedentes que demonstra o que significa ir em direção à regeneração. Consegue refletir nosso compromisso não só de reduzir nosso impacto, mas de devolver à sociobiodiversidade mais do que tomamos. Biōme é um símbolo de como a cosmética pode contribuir para um futuro mais equilibrado e harmonioso com o meio ambiente e as pessoas que o habitam, desde seus ingredientes e como são produzidos, até sua conclusão”.

Este lançamento inclui cinco produtos em barra: shampoo de uso diário, shampoo hidratante, condicionador, sabonete cremoso e sabonete esfoliante; além do acessório ou saboneteira de bio-resina para armazená-los.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Mais de 70 organizações rejeitaram a saída da Argentina da COP29.

Mais de 70 organizações ambientais e da sociedade civil rejeitaram a saída da Argentina da COP29. Através de um...

Noticias relacionadas