Promovem uma área interjurisdicional para conservar o Delta do Paraná

Más leídas

A Subsecretaria de Ambiente da Nação, sob a responsabilidade de Ana Lamas, convoca um evento para formar o Comitê Interjurisdicional de Alto Nível (CIAN), um espaço para coordenar políticas comuns sobre a conservação e gestão sustentável do Delta do Paraná.

O encontro será realizado na sexta-feira, 8 de novembro, em Rosario, como parte do Plano Integral e Estratégico para a Conservação e Aproveitamento Sustentável do Delta do Paraná (PIECAS-DP).

Participação das Jurisdições Envolvidas

A atividade reunirá representantes das províncias de Buenos Aires, Santa Fé e Entre Ríos, e dos municípios de San Nicolás, Rosario e Victoria. O CIAN busca consolidar um espaço de coordenação para abordar em conjunto os desafios ambientais da região e alcançar um equilíbrio entre a conservação e o desenvolvimento sustentável.

Autoridades Confirmadas

Entre as autoridades confirmadas estão o prefeito de Rosario, Pablo Javkin; a prefeita de Victoria, Isa Castagnino; o ministro de Ambiente e Mudanças Climáticas de Santa Fé, Enrique Estévez; e a secretária de Ambiente de Entre Ríos, Rosa Hojman. Espera-se a confirmação de mais participantes nos próximos dias devido à relevância do evento.

Importância do Delta do Paraná

O sistema desempenha um papel importante como reservatório de biodiversidade, fornecendo alimentos, abrigo e locais de reprodução para inúmeras espécies de peixes, algumas migratórias, de alto valor econômico e interesse para pesca comercial e esportiva, importantes como fontes de proteínas para alimentação humana e com um papel relevante no ecossistema.

Já conheces nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

A violência criminal no México resultou na criação de uma nova Arca de Noé: pelo menos 700 animais devem ser realocados.

A crueldade e o **(https://noticiasambientales.com/animales/maltrato-animal-clausuraron-definitivamente-el-delfinario-de-un-famoso-hotel-de-mexico/)** não conhecem fronteiras. O **Santuario Ostok**, em Culiacán, no noroeste do México, foi obrigado...

Noticias relacionadas