Ambiente apresenta o registro de Áreas Naturais Protegidas Privadas de Córdoba.

Más leídas

Com o objetivo de fortalecer a preservação dos ambientes naturais em Córdoba, o Ministério do Ambiente e Economia Circular, liderado por Victoria Flores, lançou o Registro Provincial de Áreas Naturais Protegidas Privadas (RPANPP).

Esta iniciativa busca estabelecer padrões de gestão para a conservação e apoiar os proprietários que desejam gerir suas propriedades como espaços protegidos.

Objetivos e Benefícios do Registro

O RPANPP permitirá que as reservas privadas se incorporem ao Sistema de Áreas Naturais Protegidas de Córdoba, contando com um enquadramento formal e governamental que as respalde.

As reservas inscritas poderão acessar consultoria técnica, desenvolver atividades educativas, científicas e de turismo de natureza, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de suas propriedades e comunidades.

O objetivo é fortalecer a preservação dos ambientes naturais

Colaboração Público-Privada

Impulsionado pela Subsecretaria de Recursos Naturais e Áreas Naturais Protegidas, liderada por Martín Guzmán, o registro é uma ferramenta fundamental para a conservação da biodiversidade e dos ecossistemas que necessitam de proteção. A iniciativa destaca a colaboração público-privada para alcançar esses objetivos.

Reconhecimentos e Apoios

Durante o ato de lançamento, foi concedido um reconhecimento à Rede Argentina de Reservas Naturais Privadas e à trajetória da Reserva Las Dos Hermanas e do Refúgio de Vida Selvagem Los Barrancos.

A ministra Victoria Flores ressaltou a importância de visibilizar e apoiar aqueles que já trabalham na conservação.

Participação e Futuro

O ato contou com a presença de importantes figuras provinciais e representantes de reservas privadas, destacando a necessidade de diálogo e a definição de critérios de conservação para construir políticas públicas permanentes e transversais.

Já conheces nosso canal do YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

COP29 alcança primeiro acordo sobre mercados de carbono após nove anos de negociações.

Os participantes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP29), que está sendo realizada em Baku (Azerbaijão), fecharam...

Noticias relacionadas