Grande nevasca na Coreia do Sul: uma das maiores de sua história.

Más leídas

No segundo dia de **tempestade**, é considerada uma **histórica tempestade de neve**, cinco **mortes** já foram contabilizadas e até 40 centímetros de **neve** se acumularam em **Seul**. As escolas foram fechadas e mais de cem voos foram cancelados.

**Coreia do Sul** enfrenta seu segundo dia sob uma **intensa tempestade de neve** que causou o cancelamento de mais de cem **voos**, a suspensão das operações de **balsa** e pelo menos cinco mortes em meio a uma **onda de frio**, embora as condições tenham mostrado sinais de melhora.

![histórica tempestade de neve em Seul](https://storage.googleapis.com/media-cloud-na/2024/11/historica-nevada-en-seul.jpg)

A **tempestade de neve** foi a terceira mais intensa em Seul desde que os registros começaram em **1907**, segundo a agência de notícias Yonhap, e a mais significativa em um mês de novembro. No ano passado, também foram **batidos recordes**. A prefeitura da capital mobilizou **11.000 trabalhadores** para as operações de **remoção de neve**. Em algumas áreas da capital, até 40 centímetros de neve se acumularam. As autoridades relataram **131 quedas temporárias de energia**. Embora o alerta de neve tenha sido suspenso para Seul, ainda está em vigor em outras partes do país.

Yonhap relatou pelo menos cinco mortes relacionadas às **tempestades de neve** na província de Gyeonggi, vizinha de Seul, desde quarta-feira: quatro **pessoas morreram** quando as **estruturas desabaram sob o peso da neve** e uma em um acidente de trânsito quando um ônibus derrapou em uma estrada congelada. A polícia informou que 11 pessoas ficaram feridas na quarta-feira à noite em um **acidente com 53 veículos** em uma rodovia na cidade central de Wonju, na província de Gangwon.

Ao meio-dia, cerca de **1.285 escolas**, incluindo creches, **fecharam** na província de Gyeonggi, de acordo com as autoridades. A **incomumente histórica tempestade de neve de novembro** foi atribuída a temperaturas mais quentes do que o normal nos mares a oeste da península coreana, que se encontram com correntes de ar frio. A vizinha Coreia do Norte também recebeu mais de 10 cm de neve em algumas áreas entre terça e quarta-feira, de acordo com a emissora estatal Korean Central Television.

**Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!** [link](https://www.youtube.com/channel/UCrYLIWysAyv4m833zGAQ02g)

Últimas noticias

Por que são consumidos poucos legumes na Argentina mesmo sendo saudáveis?

O consumo anual de legumes na Argentina por pessoa é de apenas 800 gramas, muito abaixo da média mundial...

Noticias relacionadas