ONU: Urgência de redução drástica de emissões em 2025 após dez anos de calor mortal.

Más leídas

Nações Unidas (ONU) pediram aos governos para reduzir “drasticamente” as emissões até 2025 após uma década de “calor mortal”, sendo os últimos dez anos os mais quentes da história.

Este apelo chega por ocasião do Ano Novo, destacando a urgência de uma mudança radical nas políticas ambientais.

2025: um futuro renovável e seguro

“Em 2025, os países devem colocar o mundo em um caminho mais seguro reduzindo drasticamente as emissões e apoiando a transição para um futuro renovável. É essencial e é possível”, afirmou António Guterres, secretário-geral da ONU.

Guterres adverte que não há tempo a perder e destaca a esperança que vê nos ativistas, jovens e idosos, levantando suas vozes pelo progresso.

O ano de 2024 marcou um recorde de altas temperaturas

Construindo paz e evitando a guerra

O secretário-geral também enfatizou o novo impulso para construir paz, desarmar e evitar a guerra. “Vejo esperança nos heróis humanitários, superando obstáculos enormes para apoiar os mais vulneráveis. Vejo esperança nos países em desenvolvimento, lutando pela justiça financeira e climática“, afirmou Guterres.

O pacto adotado em setembro passado pelos líderes mundiais, segundo Guterres, representa uma oportunidade para reformar o sistema financeiro global e promover mais oportunidades para mulheres e jovens.

“Não há garantias para o que está por vir em 2025, mas prometo ficar ao lado de todos aqueles que estão trabalhando para construir um futuro mais pacífico, igualitário, estável e justo para todos. Juntos, podemos fazer de 2025 um novo começo. Não como um mundo dividido, mas como Nações Unidas“, concluiu Guterres.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Oficial: 2025 é o Ano Internacional da Conservação dos Glaciares

A Organização das Nações Unidas (ONU) oficialmente declarou 2025 como o "Ano Internacional da Conservação dos Glaciares". Além disso,...

Noticias relacionadas