Tragédia em Bahía Blanca: Ministério do Meio Ambiente da Província continua trabalhando na área afetada

Más leídas

A autoridade do ambiente da província continua a trabalhar em coordenação com o município e continua enviando insumos, ferramentas e maquinaria para implementar um esquema de coleta de resíduos. Após o temporal que atingiu Bahía Blanca, o Ministério do Ambiente da Província continua a fornecer maquinaria, ferramentas e insumos para a recuperação das áreas afetadas pela água. Desde o sistema de coleta de resíduos até a gestão municipal de limpeza, o ministério trabalha diariamente com o município nessas questões. “Toda a província, a pedido de Axel Kicillof, está trabalhando com as equipes do prefeito Susbielles para que Bahía Blanca se recupere e possa gradualmente voltar à normalidade. Desde o Ministério do Ambiente da Província, temos nossa maquinaria e mais de 20 caminhões doados pelo setor privado trabalhando na limpeza das ruas e remoção da enorme quantidade de resíduos volumosos deixados por essa terrível tempestade”, afirmou em declarações Daniela Vilar.
Máquinas trabalhando em tarefas de limpeza em Bahía Blanca
Máquinas trabalhando em tarefas de limpeza em Bahía Blanca
A ministra enfatizou a maquinaria que tanto o Ministério quanto o setor privado estão fornecendo para a recuperação. Do Ambiente já foram enviados pás carregadeiras, 2000 bolsas big bag, 5.000 sacos de resíduos, 3.000 sacos reforçados, 6 contentores basculantes, dois empilhadeiras, uma escavadora de esteiras e uma mini-carregadeira, que se somam aos 20 caminhões e 2 retroescavadeiras doados por empresas privadas. No que diz respeito à gestão de limpeza, o Ministério do Ambiente da Província contribuiu com insumos como 100 pás largas, 50 carrinhos de mão, 100 vassouras de varredor, macacões de PVC impermeáveis, botas de chuva, óculos de proteção, coletes refletores, 2 botes infláveis, 8 motosserras, 8 podadoras, 16 roçadeiras, botas de segurança e capacetes com proteção auricular. “Todo nosso pessoal da região está 100% dedicado à operação. Nossa equipe de guardas-parques está auxiliando com bombas d’água para facilitar o escoamento dos porões em edifícios”, assegurou a ministra do Ambiente Daniela Vilar adicionando que “reforçamos nossa equipe de controle e fiscalização, que está realizando um monitoramento constante das empresas afetadas e do estado de funcionamento de cada uma”. “A crise climática é uma realidade e já está entre nós. Esses eventos meteorológicos extremos estão se tornando cada vez mais frequentes e mostram a urgência de reforçar a prevenção e a capacidade de resposta em cada município”, enfatizou.

Já conheces o nosso canal de YouTube? Subscreve-te!

Últimas noticias

Inglaterra: resgatam mais de 80 animais em operação contra maus-tratos.

Numa operação contra o maltrato animal envolvendo a polícia de South Yorkshire, a RSPCA (Organização Beneficente de Combate à...

Noticias relacionadas