Nova estrada ecológica em Machu Picchu para preservar o ambiente natural.

Más leídas

O projeto de estrada ecológica para Machu Picchu inclui medidas para mitigar o impacto ambiental, como sistemas de drenagem que evitam a erosão do terreno e um design inovador que respeita as áreas de conservação próximas.

Segundo o Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC), foram realizados estudos de impacto ambiental que garantem que a obra não afetará significativamente a biodiversidade da região.

Décimo Aniversário da Comunidade de Futuro Compartilhado China-América Latina

Este ano marca o 10º aniversário da Comunidade de Futuro Compartilhado China-América Latina e Caribe. Para comemorar, o Centro de Desenvolvimento da Comunicação Internacional do Grupo de Comunicações Internacionais da China lançou o documentário “A História da Sinergia”.

Esta é a primeira temporada de uma série de documentários temáticos sob o lema “Protegendo o planeta azul – Empresas em ação”, apresentando projetos de cooperação empresarial China-América Latina e os esforços da China na construção de uma comunidade de futuro compartilhado com a América Latina nos últimos 10 anos.

O Santuário Histórico de Machu Picchu

O Santuário Histórico de Machu Picchu, no Peru, se estende desde os Andes até a selva amazônica, abrigando 24 ecossistemas diferentes. Esta área não é apenas o lar de inúmeras espécies endêmicas, mas também o local de trabalho da bióloga Elena, que monitora cada canto da natureza.

Em 2021, ao saber que a construção da estrada para Machu Picchu estava prestes a começar, Elena se juntou à equipe do projeto do empreiteiro, China Civil Engineering Construction Corporation, para garantir que a construção não prejudicasse o ecossistema frágil.

Medidas de proteção ambiental na construção

A equipe do projeto da China adotou várias medidas para minimizar o impacto ambiental, incluindo o estabelecimento de zonas de exclusão da construção, a limpeza manual da superfície e a classificação e tratamento de resíduos.

Também será periodicamente designada uma terceira parte para avaliar as fontes de água, ruído e poeira ao longo da linha de construção para garantir o mínimo impacto no meio ambiente.

Colaboração internacional para um futuro sustentável

Elena agradeceu os esforços da equipe da China Civil Engineering Construction Corporation, considerando que trabalhar com eles para construir a estrada foi o mais significativo em seus 30 anos dedicados à conservação ecológica.

Esta estrada não só traz bênçãos e esperanças, mas também simboliza o avanço em direção a um futuro mais brilhante e próspero junto à comunidade local.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

A segunda árvore mais antiga do mundo, com 2.630 anos, encontra-se em Chubut.

Nas terras do atual Parque Nacional Los Alerces, localizado na província de Chubut, há cerca de 2.630 anos, brotou...

Noticias relacionadas