Lago do Deserto, uma jóia escondida no meio da Patagônia.

Más leídas

A província de Santa Cruz possui alguns dos atrativos turísticos mais populares do país, como é o caso de San Carlos de Bariloche. No entanto, não é o único destino a visitar ou explorar, pois também se pode aproveitar os dias no Lago del Desierto.

Este refúgio natural, localizado no coração da Patagônia, é cercado por imponentes montanhas e bosques de lengas, tornando-o um lugar especial para aqueles que buscam aventura e tranquilidade. Este recanto de Santa Cruz é um verdadeiro tesouro escondido que oferece a oportunidade de conhecer paisagens de uma beleza indescritível.

Neste local, os amantes da natureza e da aventura podem fazer longas caminhadas pelas trilhas próximas, assim como desfrutar da pesca esportiva ou relaxar diante das águas cristalinas, que proporcionam o clima ideal para isso.

Além disso, os mais aventureiros têm a possibilidade de explorar o glaciar Huemul, ao qual só se chega por meio de trekking. Este passeio é apenas para aqueles que têm boa condição física, pois o percurso para chegar lá é bastante exigente. Por outro lado, pode-se avistar animais como huemules, condores e outras espécies, pois este local é especial para a observação da fauna local.

Lago del Desierto, Santa Cruz. Foto: Wikipedia.
Lago del Desierto, Santa Cruz. Foto: Wikipedia.

Como chegar ao Lago del Desierto?

Para chegar a este lago, os visitantes devem pegar a Rota Provincial N° 23 a partir de El Chaltén, em direção ao norte, contornando o rio de las Vueltas. Este caminho não apenas permite o acesso ao Lago del Desierto, mas também oferece vistas panorâmicas espetaculares, que incluem densas florestas e montanhas.

Esse caminho prepara os turistas para a estadia no lago, pois embora não haja postos de gasolina ou comércios na área, será possível desfrutar de um mirante com vistas impressionantes e um acampamento privado para descansar.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

EUA propõe classificar a borboleta-monarca como espécie ameaçada.

O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos (USFWS) levantou a necessidade de incluir a borboleta-monarca, um...

Noticias relacionadas