Com as festas de fim de ano, também se incrementa o uso de fogos de artifício, algo que impacta diretamente na saúde dos animais de estimação. Este ano, houve um aumento na venda de pirotecnia “amigável” ou de baixo impacto.
Esta é uma boa notícia, neste contexto, pois fala dos bons resultados das constantes campanhas de conscientização. No entanto, ainda foram detectados casos de afetação grave e até de morte de um galgo resgatado.
Por isso, é fundamental que as ações de informação e conscientização continuem, além de incentivar o uso de alternativas não prejudiciais.
Aumento na venda de pirotecnia amigável: o que é
Animais de estimação e fogos de artifício das festas.
“De todo o país, nos transmitem que está sendo vivida uma temporada muito boa e que o público está se voltando massivamente para celebrar com fogos de artifício amigáveis”, expressou o presidente da Câmara Argentina de Empresas de Fogos de Artifício (CAEFA), Mario Ruschin.
“Acreditamos que esse ressurgimento da atividade, que vem se aprofundando desde 2020, tem a ver com a reconversão que realizamos nesta indústria, que gera emprego para 60.000 famílias argentinas“, detalhou.
Mas, em que eles se diferenciam dos tradicionais? Esses produtos de baixo impacto sonoro e luminoso.
Durante a campanha, os fabricantes, importadores, comerciantes, representantes sindicais, associações de pessoas com autismo e organismos públicos explicaram como utilizá-los corretamente.