Galos enjaulados: o que os consumidores podem fazer diante do abuso

Más leídas

Está comprovado que as galinhas enjauladas vivem sob maior medo e estresse. Inclusive, a Argentina é um dos países da região com mais empresas comprometidas em eliminar o uso de ovos de animais nessas condições.

Nesses locais, a resposta imunológica das galinhas é reduzida em comparação com aquelas criadas em sistemas livres de gaiolas e com um ambiente enriquecido.

Por esse motivo, a ONG Compromisso Verde instou os consumidores a se unirem para consumir apenas em locais que respeitem a vida dos animais.

Galinhas enjauladas: o que fazer contra o maltrato

Movimento contra as galinhas enjauladas.

“Os animais em fazendas costumam ser invisibilizados, apesar de sua capacidade cognitiva e seu sofrimento. Nós nos concentramos nos animais de estimação, mas ignoramos aqueles que estão na cadeia de produção de alimentos”, alertou Romina Viscarret, Diretora da Sinergia Animal na Argentina.

Com foco nessa preocupação, o Compromisso Verde lançou uma nova campanha para conscientização. O objetivo é começar a considerar algumas práticas, como saber onde e o que consumir.

“Consulte se a empresa onde você se hospeda, come e compra seus alimentos tem uma política de uso de ovos de galinhas livres de gaiolas“, indicam.

“Unamo-nos para consumir apenas em locais onde respeitem a vida dos animais“, destacam na ONG.

Argentina, avanço contra o uso de ovos de galinhas enjauladas

Argentina é um dos países latino-americanos com mais empresas comprometidas em eliminar o uso de ovos de galinhas enjauladas, de acordo com Sinergia Animal.

Argentina, avanço contra o uso de ovos de galinhas enjauladas.

O relatório da quinta edição do Cage-Free Tracker apontou que, durante 2024, 21 das 47 empresas nacionais ou com presença no país que fazem parte desse projeto conseguiram implementá-lo com sucesso.

Segundo a análise do Cage-Free Tracker, 138 empresas aderiram à eliminação do uso de ovos de galinhas enjauladas, um aumento de 20% em relação a 2023.

Isso demonstra que cada vez mais empresas se comprometem a garantir o bem-estar animal. No entanto, dos 61,59% das empresas que relataram sua implementação, apenas 49,28% o fizeram detalhadamente.

Na Argentina, menos da metade das empresas apresentou relatórios específicos sobre seus resultados no país ou na região.

Já conheces nosso canal no YouTube? Subscreva-te!

Últimas noticias

Alerta de incêndio na Califórnia: chegam às colinas de Hollywood e já há pelo menos cinco mortos.

Os incêndios na Califórnia não dão trégua. Centenas de bombeiros tentavam nas últimas horas conter as enormes barreiras de...

Noticias relacionadas