Na manhã de sexta-feira, 3 de janeiro, um incêndio ocorreu no centro comercial Bazar Plaza Latina, localizado em Dallas, Texas. A conflagração resultou na morte de mais de 500 animais em uma loja de animais de estimação, principalmente aves pequenas, devido à inalação de fumaça, conforme relatado pela agência de notícias Associated Press (AP).
Jason Evans, porta-voz do Dallas Fire-Rescue, informou que, embora o fogo não tenha atingido diretamente a loja de animais, uma grande quantidade de fumaça o fez.
“Equipes de resgate realizaram buscas e tentaram salvar todos os animais na loja, infelizmente, todos morreram devido à inalação de fumaça”, explicou Evans em um comunicado.
Mais de 500 animais morrem no incêndio
Os Serviços de Animais de Dallas (DAS) retiraram um total de 579 animais do estabelecimento, incluindo aves pequenas, hamsters, dois cachorros e dois gatos. Embora a loja supostamente vendesse animais silvestres, os serviços de emergência não encontraram nenhum no local.
Felizmente, as três pessoas que estavam dentro do prédio no momento do incêndio conseguiram escapar a tempo graças ao alarme de incêndio e ao sistema de sprinklers do edifício, portanto, não houve feridos humanos relatados.
O incêndio causou danos estruturais graves, incluindo o desabamento parcial do teto do prédio. Em uma postagem na página do Facebook do Bazar Plaza Latina, a empresa solicitou orações pelas famílias que trabalham no centro comercial.
“Situação lamentável que tivemos hoje de manhã, pedimos suas orações por todas as famílias que trabalham aqui, esperando voltar logo, para dar a atenção que vocês e suas famílias merecem”, afirmaram.
Até o momento, as autoridades não determinaram a causa do incêndio, que está sob investigação, de acordo com a AP. Este caso destaca a vulnerabilidade dos animais em situações de emergência e amplia o debate sobre a ética de manter animais em estabelecimentos comerciais.
Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!