Envenenamento? O caso insólito de uma professora que deu comida de cachorro aos seus alunos

Más leídas

Uma festa de aniversário em uma escola nos Estados Unidos se tornou um evento desafortunado por algo insólito. Uma professora causou aos seus alunos um possível envenenamento com comida para cães.

A docente, por engano, ofereceu aos seus alunos o que ela pensava ser carne seca, mas que na realidade era comida para animais. Este incidente, ocorrido em Mississippi, terminou com a saída da mulher do distrito escolar.

O que pode acontecer aos seres humanos se consumirem esse tipo de alimentos?

Envenenamento com comida para cães?

O que pode acontecer se consumir comida para cães.
O caso da professora e a confusão com a comida para cães. (Foto: Pixabay).

De acordo com relatos da FOX News e WTVA, pelo menos oito alunos consumiram porções dos petiscos caninos antes que o erro fosse descoberto. A enfermeira da escola agiu rapidamente ao contatar o Controle de Envenenamentos e também avisou os pais dos estudantes.

Felizmente, apenas um dos jovens apresentou dor de estômago. No entanto, ele foi levado ao médico e não foram relatadas consequências mais graves.

Nesse sentido, a superintendente do distrito, Lisa Langford, assegurou que a resposta rápida do pessoal foi fundamental para lidar com a situação. A identidade da professora envolvida foi divulgada, e não se soube se ela renunciou ou foi demitida após o incidente.

O que acontece se os humanos consomem comida para cães?

Embora não seja geralmente letal, e não se tenha conhecimento de casos tão extremos, a comida para cães não é destinada ao consumo humano.

De acordo com Health Line, esse tipo de produtos contém ingredientes que, em grandes quantidades, podem ser prejudiciais para as pessoas, como vitaminas sintéticas (por exemplo, menadiona ou vitamina K3) que poderiam resultar tóxicas.

Além disso, a comida para cães não é regulamentada sob os mesmos padrões rigorosos que os alimentos para humanos. Existe o risco de contaminação bacteriana, com patógenos como Salmonella ou escherichia coli, capazes de provocar sintomas como náuseas, vômitos e diarreia.

Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!

Últimas noticias

Um paraíso turquesa entre Catamarca e Tucumán: o rio Aguada del Cobre.

Na fronteira entre Catamarca e Tucumán, encontra-se um recanto de extraordinária beleza que parece saído do Caribe: o rio...

Noticias relacionadas