Grande nevasca na Coreia do Sul: uma das maiores de sua história.

Más leídas

No segundo dia de **tempestade**, é considerada uma **histórica tempestade de neve**, cinco **mortes** já foram contabilizadas e até 40 centímetros de **neve** se acumularam em **Seul**. As escolas foram fechadas e mais de cem voos foram cancelados.

**Coreia do Sul** enfrenta seu segundo dia sob uma **intensa tempestade de neve** que causou o cancelamento de mais de cem **voos**, a suspensão das operações de **balsa** e pelo menos cinco mortes em meio a uma **onda de frio**, embora as condições tenham mostrado sinais de melhora.

![histórica tempestade de neve em Seul](https://storage.googleapis.com/media-cloud-na/2024/11/historica-nevada-en-seul.jpg)

A **tempestade de neve** foi a terceira mais intensa em Seul desde que os registros começaram em **1907**, segundo a agência de notícias Yonhap, e a mais significativa em um mês de novembro. No ano passado, também foram **batidos recordes**. A prefeitura da capital mobilizou **11.000 trabalhadores** para as operações de **remoção de neve**. Em algumas áreas da capital, até 40 centímetros de neve se acumularam. As autoridades relataram **131 quedas temporárias de energia**. Embora o alerta de neve tenha sido suspenso para Seul, ainda está em vigor em outras partes do país.

Yonhap relatou pelo menos cinco mortes relacionadas às **tempestades de neve** na província de Gyeonggi, vizinha de Seul, desde quarta-feira: quatro **pessoas morreram** quando as **estruturas desabaram sob o peso da neve** e uma em um acidente de trânsito quando um ônibus derrapou em uma estrada congelada. A polícia informou que 11 pessoas ficaram feridas na quarta-feira à noite em um **acidente com 53 veículos** em uma rodovia na cidade central de Wonju, na província de Gangwon.

Ao meio-dia, cerca de **1.285 escolas**, incluindo creches, **fecharam** na província de Gyeonggi, de acordo com as autoridades. A **incomumente histórica tempestade de neve de novembro** foi atribuída a temperaturas mais quentes do que o normal nos mares a oeste da península coreana, que se encontram com correntes de ar frio. A vizinha Coreia do Norte também recebeu mais de 10 cm de neve em algumas áreas entre terça e quarta-feira, de acordo com a emissora estatal Korean Central Television.

**Já conhece nosso canal no YouTube? Inscreva-se!** [link](https://www.youtube.com/channel/UCrYLIWysAyv4m833zGAQ02g)

Últimas noticias

Crueldade disfarçada de receita viral: o lado sombrio por trás da forma como os caranguejos são cozidos.

Uma usuária do TikTok se tornou viral por um motivo muito distante de ser gastronômico. Em seu vídeo, aparentemente...

Noticias relacionadas