Colisão entre dois navios provoca desastre no mar do Norte devido a vazamento de combustível de avião.

Más leídas

Pelo menos 37 pessoas foram resgatadas nesta segunda-feira após a colisão entre um navio cargueiro e um petroleiro que causou o derramamento de combustível de avião diante da costa do Reino Unido. Além disso, de acordo com informações do The Times citando fontes governamentais, um tripulante ainda está desaparecido. “As operações de busca e resgate estão concentradas no outro membro da tripulação desaparecido“, afirmaram.

O impacto causou um importante incêndio devido ao derramamento de combustível de avião nos navios e intensas colunas de fumaça, provocadas pela combustão de produtos inflamáveis. Os serviços de emergência se deslocaram até o local do incidente, a cerca de 20 quilômetros da costa do condado de East Yorkshire.

A Crowley, a empresa logística responsável pelo navio petroleiro, emitiu um comunicado admitindo que o combustível de avião que transportava começou a se espalhar pelo mar.

“Como resultado da colisão, ocorreu um incêndio e foi relatado um derramamento de combustível de avião. A tripulação do Stena Immaculate abandonou o navio após várias explosões a bordo. Todos os marinheiros da Crowley estão seguros e em perfeitas condições”.

Além disso, de acordo com a BBC, Graham Stuart, atual deputado e ex-ministro da Transição Ecológica, conversou com os responsáveis ​​de Transportes, que asseguraram que a preocupação agora é com o “potencial impacto ecológico que o derramamento de petróleo e combustível no mar poderia causar.

De acordo com os portais de tráfego marítimo, o cargueiro MV Solong, com 140 metros de comprimento e bandeira portuguesa, teria colidido com o MV Stena Immaculate, um petroleiro americano de 180 metros que aparentemente estava ancorado naquele momento.

O diretor do porto vizinho de Grimsby East, Martyn Boyers, garantiu que os 32 resgatados estão vivos. “Havia uma fila de ambulâncias esperando para levá-los ao hospital Princesa Diana. Estavam vivos. Não pudemos ver mais a área porque estava isolada pela polícia. O que sei é que estavam todos vivos”, afirmou à Sky News. Um primeiro barco de resgate chegou ao porto com 13 tripulantes, enquanto outros dois atracaram logo depois com o restante das vítimas. Não se sabe se ainda há pessoas por localizar.

A operação de resgate continua em andamento, enquanto as autoridades tentam esclarecer as causas da colisão. O MV Solong havia partido da Escócia em direção ao porto de Rotterdam, enquanto o MV Stena Immaculate vinha da Grécia e tinha como destino o porto inglês de Hull, localizado a poucos quilômetros do local da colisão. Segundo o Escritório Meteorológico, a visibilidade naquela área era baixa devido à neblina e às nuvens baixas.

Os principais responsáveis políticos pediram tempo para que a investigação avance, enquanto permanecem atentos à evolução da situação. “Estou preocupada com a colisão entre duas embarcações no Mar do Norte esta manhã e estou em contato com as autoridades e a Guarda Costeira de Sua Majestade à medida que a situação se desenrola”, afirmou a ministra dos Transportes, Heidi Alexander, através de uma mensagem em X. “Quero agradecer a todos os trabalhadores dos serviços de emergência envolvidos por seus esforços contínuos para responder ao incidente“, acrescentou.

Já conheces o nosso canal do YouTube? Subscreve!

Últimas noticias

Desmatamento ilegal em Lago Puelo: encontrada madeira no valor de $1 bilhão.

A Procuradoria de Lago Puelo está investigando um suposto caso de **desmatamento em grande escala** em uma área florestal...

Noticias relacionadas